Blog

28/11/2019

Sua empresa pode estar doente?

Problemas e dificuldades fazem parte de qualquer negócio, mas existem males que não devem acometer nenhuma empresa

Uma “doença” recorrente no ambiente empresarial é a falta de planejamento financeiro, determinado muitas vezes por: investimentos incorretos; falta de fluxo de caixa e apropriação por parte dos proprietários das finanças da empresa, misturando despesas pessoais e empresariais. Dessa forma, o raciocínio é fácil. Quando estamos doentes procuramos um médico, mas quando sua empresa está com problemas a quem o empreendedor deve procurar?

Um contador de confiança pode ser um bom remédio.

O contador é o profissional mais adequado para sanar os problemas relacionados à gestão das empresas, como o financeiro, a tributação, precificação e folha de pagamento. A imagem do contador como um profissional passivo que só “tira guias”, orienta pagamentos de impostos está ultrapassada. Uma empresa de contabilidade atuante deve firmar como um parceiro estratégico no negócio de seu cliente, organizando todas as informações relacionadas aos demonstrativos financeiros e cálculos contábeis importantes para tomadas de decisões estratégicas relacionadas ao negócio.

Contabilidade Consultiva: fator de saúde para o seu empreendimento.

É para isso, e muito mais, que existe a Contabilidade Consultiva. É mais que um “serviço médico de emergência” para seu negócio. É uma consultoria especializada, preventiva e personalizada para tirar sua empresa da UTI e impedir que ela venha a adoecer novamente. Pois, a maioria das empresas que não identificam seus males, tornam sua situação crônica, terminal, indo à falência, o cenário mais temido por todo empreendedor.

 

SEJA TAMBÉM UM CLIENTE

Abra ou migre sua empresa

Entramos em contato com você!